Com nova roupagem e ocupando um espaço igualmente diferente do habitual, a Feira do Livro de Mértola, apesar de todas as contingências com que teve de lidar, nomeadamente a falta do público escolar e o cancelamento de algumas atividades previstas, superou as expetativas mais animadoras.

Mostra e venda de livros, exposições de ilustradores, lançamento de livros, mostra de banda desenhada e de gravuras, venda de merchandising, sessão de contos musicados, teatro, etc… foram algumas das atividades que fizeram parte da edição deste ano. Esta iniciativa teve, através das atividades que fizeram parte do seu programa, o objetivo de promover a leitura e a literacia cultural junto da população do concelho e dos visitantes externos que aqui se deslocaram.

Para além da notável apreciação por parte dos visitantes das várias componentes da feira, de realçar a excelente referência às questões relacionadas com as condições de segurança que a mesma apresentou. Mais uma vez ficou claro que o consumo cultural é possível e desejável sempre que a segurança dos participantes seja observada. Em Mértola esse tem sido e continuará a ser sempre o nosso desígnio.

Fonte: Câmara Municipal de Mértola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here