Os Concertos de Natal – Concertos Solidários promovidos pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém nos dias 4 e 5 de dezembro, em Vila Nova de Santo André e Santiago do Cacém, angariaram bens alimentares que tornaram possível compor 50 cabazes que serão entregues, este Natal, às famílias carenciadas do Concelho, contando, para o efeito, com o apoio das Juntas de Freguesia.

A Câmara Municipal decidiu que toda a programação da sua responsabilidade durante o mês de dezembro no Auditório Municipal António Chainho (AMAC) tem caráter solidário, incluindo as sessões de cinema. O acesso aos bilhetes é feito em troca de produtos como bens alimentares, de higiene, de limpeza ou de material escolar.

Recordamos que os Concertos de Natal – Concertos Solidários contaram com as atuações, no Auditório da Escola Secundária Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André, do Grupo à Cante Alentejano Vozes Além’Tejo e dos Tanto Mar. No Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém, atuaram o Grupo à Cante Alentejano Vozes Além’Tejo e os Groovin’ Train.

No âmbito desta campanha de solidariedade o Intermarché contribuiu com 60 kg de arroz e 60 latas de salsichas, e, como habitual, com os sacos para colocar os produtos que serão distribuídos às famílias.

O caráter solidário dos espetáculos estende-se ao Concerto de Natal com a Camerata da Orquestra Sinfónica Juvenil, no dia 20 de dezembro, às 17h00, e à peça de teatro DoReMol – Espetáculo de música e humor em idioma universal, pela Cia Bipolar / Cooperativa Descalças, no dia 30 de dezembro às 14h00. Espetáculos que se realizam no Auditório Municipal.

A Câmara Municipal, tendo em conta que esta iniciativa solidária se prolonga até ao concerto de Ano Novo, que se realiza no dia 3 de janeiro, às 17h00, no Auditório da Escola Secundária Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André, pretende angariar mais bens de primeira necessidade, para que seja possível compor mais cabazes para serem distribuídos pelas famílias carenciadas do Concelho.

Fonte: Câmara Municipal de Santiago do Cacém

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here