Realizou-se no dia 9 de dezembro mais uma edição do Torneio Luso-Espanhol de Badminton & Para-Badminton, na Escola Manuel Ferreira Patrício (Escola da Malagueira), em Évora, envolvendo mais de 40 jovens e 5 Professores de Educação Física. Face ao estado pandémico em que vivemos, o Clube de Badminton de Évora reinventou este Torneio e realizou um Mini Torneio de divulgação e promoção da modalidade apenas para jovens. Aproveitou o evento desportivo para, com o apoio dos seus parceiros, reforçar uma vez mais a mudança de paradigma na prática desportiva da modalidade de badminton, associando o Torneio à transmissão de valores e à aquisição de competências e conhecimentos na formação de crianças e jovens, promovendo de forma ativa a ‘Ética e o Fair Play desportivo’.

A ética associada ao desporto ganhou um novo aliado, o Torneio Luso-Espanhol de Badminton & Para-Badminton! A todos os participantes foi entregue um troféu do Torneio (apoio da Câmara Municipal de Évora), o Folheto do ‘Programa Desportivo Jogar +’ e uma t-shirt com o logo do Torneio, do patrocinador e com a palavra ‘fair play’ (patrocínio da empresa ComprarCasa.Évora).

A modalidade de badminton possibilita a promoção da educação e a prática sistemática dos valores da ‘Ética e do Fair Play desportivo’. Valores como a honestidade, o respeito mútuo, a autoestima, o trabalho em equipa e o civismo, têm sido divulgados pela Badminton World Federation e Federação Portuguesa de Badminton. O Clube de Badminton de Évora desde o ano de 2016, através das ações de divulgação e promoção que tem realizado nas Escolas Públicas de Évora e em diversos espaços exteriores tem promovido estes valores. No total, até à data, foram realizadas mais de 130 ações de demonstração, envolvendo mais de 3120 crianças, com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, IP, através do Programa Nacional Desporto Para Todos.

A educação para os valores da ‘Ética e do Fair Play desportivo’ exige o esforço e cooperação de TODOS, pelo que aproveitamos esta oportunidade para publicamente agradecer a TODOS os nossos parceiros da 13ª Edição do Torneio Luso-Espanhol de Badminton & Para-Badminton: a Câmara Municipal de Évora, a Escola Manuel Ferreira Patrício (Escola da Malagueira), o Jornal Diário do Sul, o Instituto Português do Desporto e da Juventude, IP, a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, a União das Freguesia da Malagueira e Horta das Figueiras, a União das Freguesias do Bacelo e Senhora da Saúde, a União das Freguesias de Évora, a ComprarCasa.Évora, o Heaven Inn & Resorts, a Ana Valente (a nossa fotógrafa), ao João Cardoso (Juiz Árbitro) e aos amigos da família badmintonista. Em particular, agradecemos o apoio dos Técnicos e de todo o ‘pessoal’ da Divisão de Juventude e Desporto da Câmara Municipal de Évora, da Direção da Escola da Malagueira e dos seus Professores, e da Professora Mané. A TODOS, Muito Obrigada!

Fonte: Clube Badminton Évora / Nota de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here