XVI Ciclo de Concertos “Música no Inverno”

A Associação Eborae Mvsica realiza, em articulação com a Câmara Municipal de Évora, em Novembro e Dezembro, o XVI Ciclo de Concertos “Música no Inverno”, uma atividade destinada a enriquecer a oferta cultural da cidade nos meses de inverno. Pretende, ainda, apresentar obras dos secs XX e XXI.

No dia 27 de novembro às 21h30 haverá um concerto pela Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras  sob a direção do Maestro Nicolay Lalov.

Programa: J. Turina – A Oração do Toureiro para cordas;  Dim. Schostakovich- Duas peças para quarteto de cordas – Adagio (Elegia) e Allegretto (Polka);   E. Morricone –  Gabriel’s oboé tema do filme “A Missão” ; A. Piazzolla – Tango Ballet ;  S. Azevedo -Sinfonietta para Cordas; K..Jenkins – 1ºAndamento do “Palladio”; P. Christoskov – Tocata.

Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras – Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras (OCCO), fundada em 2000, é uma formação apoiada pelas Câmaras Municipais de Cascais e de Oeiras e pela Direcção Geral das Artes. Considerada, uma das melhores formações deste género em Portugal, a OCCO é atualmente um elemento fundamental da vida cultural dos Concelhos de Oeiras e de Cascais. A uma temporada intensa dividida entre concertos sinfónicos, recitais de música de câmara e animações juntam-se atuações em quase todas as regiões de Portugal e várias apresentações no estrangeiro.

Nicolay Lalov – Com uma extensa actividade artística como Maestro, violinista e pedagogo, Nikolay Lalov destaca-se pela sua larga experiência em todas as áreas onde actua. Nascido em Sófia, na Bulgária, N. Lalov iniciou os seus estudos de violino com seis anos de idade. Terminou a Escola de Música Nacional “L. Pipkov” com medalha de ouro, atribuída pelos altíssimos resultados obtidos durante os estudos. Diplomou-se na Academia Nacional da Bulgária como violinista e, mais tarde, completou o curso de direção da orquestra na mesma instituição. Foi o mais jovem professor de violino a trabalhar na prestigiada escola de música da Bulgária: Escola Nacional “L. Pipkov”. A sua capacidade de organização e o seu entusiasmo permitiram-lhe criar várias orquestras e conjuntos, na Bulgária e em Portugal, onde veio residir a partir de 1989, com 29 anos de idade.

Este ciclo prossegue com os seguintes Concertos:  no dia 28 às 18h00 – Concerto por KVAR Ensemble  no mês de dezembro : Dia 5 – às 18h00 – Recital deGuitarra por Eurico PereiraDia 6 – às 18h00 – Recital de Flauta , Oboé e Clarinete ; Dia 13 às 18h00 –  Concerto deNatal com o Coro Polifónico “Eborae Mvsica”, dirigido pelo Maestro Eduardo Martins e acompanhamento ao piano por Ana Filipa Luz.

É necessário reserva prévia de bilhetes através de eboraemusica@gmail.com .É obrigatório o uso de máscara.

 A Organização é da Associação Eborae Musica entidade financiada pelo Ministério da Cultura- DGArtes, com Co-Produção da Câmara Municipal de Évora, e apoio de: Diário do Sul, A Defesa, Registo, Antena 2, e Rádio Diana.

Fonte: Nota de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here