Música, teatro, espetáculos de rua sempre em itinerância e em espaços interiores, com lugares marcados e com distanciamento de segurança garantido, além de atuações online animam este ano o verão no concelho de Odemira, no âmbito do programa cultural Animar o Verão.

Os eventos realizam-se durante os meses de agosto e setembro e são assegurados exclusivamente por artistas e grupos residentes no concelho de Odemira como forma de promover o seu talento e arte e contribuir para aliviar as dificuldades por que passa o setor artístico, resultante da redução abrupta da sua atividade devido à pandemia de Covid-19.

O levantamento gradual das medidas de confinamento determinadas pelo Governo, em articulação com a Direção Geral de Saúde e o Ministério da Cultura, permite que aconteça alguma retoma cultural e é nesse sentido que o Animar o Verão 2020 irá realizar-se, promovendo momentos de diversão tendo sempre como principal preocupação a segurança de todos os presentes.

Para além de animar as tradicionais zonas balneares, este ano a novidade passa por alargar o programa Animar o Verão ao interior, sendo a programação da responsabilidade das respetivas juntas de freguesia aderentes, com financiamento do Município de Odemira, no mesmo princípio de envolvimento da comunidade artística local.

Outras das novidades da edição deste ano do programa do Animar o Verão, serão os concertos gravados ao vivo com bandas e DJ locais, que serão transmitidos online nas plataformas oficiais do Município do Youtube e Facebook às quartas-feiras, permitindo que possam desfrutar de momentos musicais sem sair de casa.

Nesta edição do Animar o Verão os espetáculos continuam a ser gratuitos, mas serão de pequena dimensão e com um número reduzido de público, sendo necessária reserva prévia de lugar (nas juntas de freguesia e no Município de Odemira) e uso obrigatório de máscara, cumprindo as normas de segurança sanitária em vigor. Podem ser cancelados ou adiados de acordo com as determinações da autoridade de saúde para cada momento.

Nota de Imprensa

Fonte : Município de Odemira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here