O mapa de clusters e redes no setor das indústrias culturais e criativas é uma ferramenta desenvolvida pela CIMAC com dados fornecidos por todos os parceiros no âmbito do projeto Chebec.

A ideia era inquirir quais os clusters e redes presentes nas 9 regiões que participam no projeto – Alentejo Central (PT), Andaluzia (ES), Valencia (ES), Catalunha (ES), Provence-Alpes-Côte d’Azur (FR), Auvergne Rhône-Alpes (FR), Emilia Romagna (IT), Lazio (IT) e Bósnia & Herzegovina – em diversas áreas artísticas e culturais: artes performativas, património cultural, artes visuais, design e artes aplicadas, literatura e arquitetura.

O resultado deste trabalho de inquirição consiste em mais de 100 clusters/redes identificados nesses territórios, e a partir dessa informação a CIMAC preparou este mapa em que se pode ver a informação separada por região, mas também usar a opção de filtragem para selecionar apenas as entidades que operam numa determinada área ou subárea de atividade.

Esta ferramenta pode ser usada pelo sector cultural e criativo para encontrar oportunidades de parceria e saber quem contactar nestas regiões, mas também por decisores políticos, programadores e todos os tipos de profissionais do sector que a considerem útil. Para além da informação básica sobre cada cluster e rede, tentámos resumir alguns dos serviços e áreas de atividade de cada um, listámos os países/cidades/regiões em que estão representados e incluímos links para os seus websites para facilitar o contacto e saber mais sobre aquela entidade específica.

A informação está toda em inglês, língua oficial e de trabalho do projeto Chebec.

Encontra o mapa aqui.

Nota de Imprensa

Fonte : CIMAC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here